Azul

Algumas cores de sombra ficam lá guardadas na gaveta esperando ansiosas por um evento mais elaborado e nunca entram na necessaire do dia a dia. Ju Mendonça comprou a Atlantic Blue da M-A-C e a coitadinha tava lá encostada esperando pra ser usada. Ju comentou com uma das vendedoras da loja daqui de Recife que não tava conseguindo usar a sombra azul e ela prontamente se ofereceu pra ensinar um jeito rápido e super bonito sem pesar na mão. Não pude fotografar o durante do processo, mas aqui embaixo tá o passo-a-passo e o resultado final. Eu achei que pra quem usa óculos, como Ju, fica lindo! Inclusive obrigada a turma da M-A-C que sempre ajuda a gente a botar em uso os produtos que compramos lá.

Agora vamos copiar:

1 – O primeiro passo é preparar o olho com um primer e em seguida uma sombra clarinha em toda pálpebra. Não lembro a cor usada, mas era um tom levemente amarelado. Pode ser qualquer sombra bege amarelada com efeito matte. Uma legal é a Naked, da paleta Naked.

2 – Depois vem a hora do azul. Primeiro ela aplicou a sombra do meio para fora do olho, e esfumou logo em seguida pra não ficar tão marcado com um pincel de ponta redonda. Depois vem a hora de fazer o delineado. Nessa parte o pincel chanfrado é fundamental e o truque é encostar o pincel no canto externo do olho pra marcar a linha principal e depois puxar ele até o meio da pálpebra. Sem se preocupar muito com definição, pois o resultado esperado é um delineado mais esfumado. Pra mim esse vai ser o esfumado do verão ou pra turma do nordeste, pois no calor vira uma boa alternativa pra o delineador líquido, difícil de manter nas altas temperaturas.

3 – E por último o combo rímel preto + blush + batom. Nas bochechas foram dois blushs diferentes, mas num tom bem próximo a pele apenas pra dar uma cor saudável. No contorno do rosto ela aplica um tom matte e na maçã do rosto um tom com brilho. Na boca um batom nude puxando pro laranja. Tudo bem discreto pra deixar os olhos no destaque. Muita gente tem dificuldade em combinar batom e blush com sombra azul. Os alaranjados são uma opção harmônica já que são cores complementares.

E aí? Vocês gostaram ou não? Usariam sempre ou raramente? Boa semana e até o próximo post!

Anúncios

3 comentários em “Azul

  1. Malu disse:

    Adorei!!! Discreto e elegante ao mesmo tempo!

  2. Aline disse:

    A.M.E.I.!!!!!
    Simples e elegante!!!!

    Bjos

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s