Catwoman – o tutorial!

A gente promete e cumpre! Ju Kehrle comentou no outro post que tava louca por um tutorial da maquiagem de Anne Hathaway como a nova Mulher Gato, e quando ela olhou de lado, viu Dani,  e logo bateu a inspiração! Não é que a menina é a cara da atriz?

Daí começamos a catar mais fotos dos sets de filmagem pra poder mostrar exatamente a make e como fazê-la, na nossa mulher gato do sertão (pooodre essa!). Vimos um pouco mais que um simples esfumado marrom nos olhos… tem um delineado bem leve contornando o olho, mas sem o famoso puxadinho “gatinho”.

Vamos ao passo-a-passo?

Para a pele, usei o Porefessional, como primer. Dos que eu tenho, escolhi esse porque deixa a pele mais opaca. Como a pele de Dani é liiinda, “malavilooosa”, usei apenas a base HD da Make Up For Ever, que tem cobertura leve, e corretivo Kat Von D nas olheiras. Como a pele de Anne Hathaway tava total opaca, sem brilho, passei um pouco de pó e não usei nada de iluminador.

E blush beeem levinho apenas nas maçãs do rosto. O que usei foi o Dandelion, da Benefit, um rosa bem clarinho e lindo! Pele feita, vamos aos olhos, a parte mais difícil!! Pra cobrir toda a pálpebra, usei a sombra Foxy, da paleta Naked 2. Para substituir, qualquer sombra opaca bege clara amarelada. Depois, coloquei meu dedo marcando o desenho que eu queria fazer e coloquei a sombra marrom, com tons rosados, esfumando e marcando o côncavo. A sombra que eu usei foi a Rare Find, da coleção Semi Precious da MAC. Irônico o nome da sombra, né?? Edição limitada e esgotadíssima! Pra substituir, pode usar qualquer sombra marrom acobreada ou rosada. Pra marcar o contorno dos cílios superiores, usei uma sombra marrom escura opaca, da paleta Smoky Brown Makeup Lesson, da MAC. A cor da sombra é a Showstopper, mas qualquer marrom opaco serve! O segredo é aplicar a sombra rente aos cílios e esfumar.

Agora a parte difícil, delinear! Usei o delineador em caneta da Tracta, que além de super baratinho, é bem pretão e fácil de aplicar, pois tem o pincel bem firme! O delineado é bem fininho e, lembrem-se, sem o puxadinho dos lados!! Depois de fazer o traço superior, fiz o inferior bem rente aos cílios inferiores, mas sem marcar a linha d’água. O delineado de baixo se junta ao delineado de cima, fechando mesmo o traço! E ele é levemente puxado na parte interna do olho. Quem não gostar do traço muito marcado na parte inferior, pode colocar por cima um pouco de sombra marrom escura, fica lindo! Pra finalizar os olhos, máscara de cílios They’re Real, da Benefit. Gosto dela porque alonga, dá volume leve e marca bem os cílios. Como eles não são o ponto principal deste look, uma camada basta!


 

E pra finalizar, o batom! O batom usado pela Mulher Gato é um vermelho puro, então o escolhido foi o Vesuvio, da linha Pure Matte da Nars. Pra não ficar tão opaco, coloquei por cima um pouco do Perpetual Flame, da Pro Longwear da MAC. O truque pra usar batom matte sem ficar muito seco é passar hidratante labial antes!!

Aqui embaixo o resultado comparando a make com a própria mulher-gato. Gostaram do resultado?

Anúncios

8 comentários em “Catwoman – o tutorial!

  1. João Victor disse:

    Confesso … ela ficou parecida realmente!

  2. Tati Brito disse:

    Noossa….Ficou bem parecido meeeeesmo!!! Parabéns meninas!!

  3. Perfeito Ju!!! A menina linda!!! Make super!!!

  4. Aline disse:

    Que sucessoooo!!!!!!!
    Arrazaram!!

    Bjos

  5. Lu Freire disse:

    Ficou parecida mesmo!Arrasou!E a menina é linda!
    Sugestão pra continuar: faz agora uma make da Katy Perry em Ju Dutra!Ai sim, vão ficar sósias!!!heheheh

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s