Debaixo d´água

Ontem estava almoçando e assistindo o nado sincronizado das Olimpíadas, e fiquei curiosa pra saber: Que tipo de maquiagem elas usam pra durar a rotina toda e ainda ficar perfeita ao sair da piscina?

Comecei a pesquisar, e vi no blog da Julia Petit que algumas delas, além de maquiagem à prova d´água, têm um truque especial. Elas colocam “chapstick”, um hidratante labial, como primer de olhos para fixar a sombra. Fora isso, a Make Up For Ever tem uma linha especial toda à prova d’água, e inclusive, a MUFE está patrocinando a equipe canadense de nado sincronizado nas Olimpíadas de Londres! Olha a make das canadenses, que linda!!

A linha Aqua tem sombra, lápis de olho, lápis de boca, base, corretivo, rímel… tudo feito para elas rodopiarem debaixo d’água sem borrar! Além disso, tem um produto chamado Aqua Seal, que transforma qualquer sombra em “waterproof”. Claro que, pra variar, não temos todos estes produtos para vender em solo nacional, mas você consegue achar na Sephora a sombra Aqua Cream, a sombra em bastão Aqua Shadow, o delineador Aqua Eyes, a base Face & Body e o lápis de boca Aqua Lip.

E sobre as maquiagens das “dançarinas das águas”, são quase sempre bem marcantes, assim como em qualquer apresentação artística. Boca e olhos bem marcados e desenhados! A expressão facial é super importante pra elas, pois sempre saem da água fazendo caras e bocas!

Achei as russas, ganhadoras da medalha de ouro, umas gracinhas com essa make divertida e bem desenhada!! Além de tudo são criativas!

Fotos: Reprodução

Um comentário em “Debaixo d´água

  1. Mel Moura disse:

    Amei! Dá pra usar as dicas pro clima úmido ou para uma balada bem suada!!! ^^ Eu amo essa linha da MUFE e tenho várias coisas, aprovado mesmo! 😉

Comente aqui!