Poder vermelho!

Vocês acham que eu dou ponto sem nó? Rá!!!!

Meu último post não foi tão altruísta… Eu queria que vocês, aliás, que nós ficássemos com os lábios lindos e hidratados para podermos fazer a DIVA! O batom vermelho, que nos anos 90 (quando eu era adolescente!) tinha entrado na pasta ‘brega’ do nosso HD, voltou com tudo já há algum tempo. Agora, vemos todos os tons e acabamentos arrasando por aí, passando dos “vivos” com fundo laranja ou rosa até os de cor de vinho (meus queridinhos do momento!), além dos acabamentos que vão do fosco ao brilhante. Gosto muito disso, dessa democratização dos lábios vermelhos. Pra mim, significa que muitas de nós não são mais meras ‘vítimas’ da moda. O público pede diversidade e a moda tem dado retorno a nossos desejos.

Então… Bora lá… Primeiro, vamos falar dos vermelhos! Já vi posts em uns 3 ou 4 blogs sobre qual vermelho fica mais legal para seu tom de pele, então vou recomendar um de um blog bem bacana que eu adoro e vamos passar para outro assunto, ok? Até mesmo porque eu escolho o tom de vermelho de acordo com meu humor do dia ou pelo alter ego que eu quero encarnar. O que eu curto nesse post é que ele mostra a cor que combina mais com a pele (sinalizada com um coração) e a cor de mais personalidade, para as mais estilosas ou corajosas (sinalizada com uma estrela) e isso para um monte de tons de pele. É em inglês, mas dá pra entender legal! Entra aqui, ó:

http://thebeautydepartment.com/2012/07/best-red-lip-shades-for-your-skin-tone/

Escolhida a cor e com os lábios hidratados, vamos para o processo! Por passos (que eu curto, né?)

  1. Bem antes de desenhar os lábios, eu passo o protetor labial pra hidratar e proteger.
  2. Na hora de começar, eu retiro o excesso do protetor passando o dedo (limpinho).
  3. Pego um lápis labial vermelho próximo da cor do batom e passo delicadamente no lábio todo, não só na linha externa (ver a na imagem abaixo)!
  4. Chegou a hora do batom! Você pode aplicar com a própria bala (o batom mesmo, sabe?), ou com pincel (caso você queira a cor mais suave e homogênea), ou mesmo com os dedos (aqui tem dica!). Se você não tá acostumada com batom vermelho, escuro, chamativo; aplicar com leves batidinhas dos dedos vai deixar ele mais suave e sem o contorno marcado. Às vezes faço isso pra maquiagem ficar mais natural também!
  5. Aperte um lencinho de papel sobre os lábios pra tirar o excesso

EXTRA! Passos para quem quer caprichar mais ou para fazer a cor durar bastante!

  1. Depois do passo 5, você pode passar uma finíssima camada de pó (de rosto mesmo)
  2. Repita o passo 4 e seu batom vai durar muito mais. Cuidado! Se o batom for muito seco, muito mate, ele já dura muito por ser assim e se você colocar o pó, talvez o deixe seco demais e craquele (fique com aparência de ressecado) muito! Vale um teste sempre que comprar um batom!
  3. Para criar um volume e deixar o “beiço” Jolie (hehehehehe) você pode aplicar uma gotinha de gloss ou um pouco de iluminador no centro dos lábios! Bem na parte interna do “bico” (ver b na imagem abaixo). Fica incrível!!!

Boca vermelha deixa até essa moça blasé muito sexy…

Vou mostrar os meus queridinhos do momento porque podem dar uma luz pra vocês:

Russian Red (M.A.C) – vermelho bem vivo (mas não é aberto) e acabamento mate,
Dare you (M.A.C) – vermelho fechado com toque metálico e acabamento brilhante,
Diva (M.A.C) – vinho bem escuro e fechado com fundo vermelho incrível,
e Glamour 101 (Lime crime) – vermelho fechado com acabamento brilhante e de todos os brilhantes que eu tenho, é o mais macio de aplicar e o de melhor duração!

Quero comprar o Cuba de Duda Molinos e ouvi falar muuuuuuito de uns batons da Contém 1g, mas não tenho nenhum. Vou olhar essa semana quando for comprar outro pincel de boca (DICA!), o MELHOR PINCEL DE BOCA que já tive na vida e pelo precinho incrível de R$7,00! Ele é mais gordinho e é firme, mas ainda assim, macio! Na mesma Contem 1g existe um lápis incolor que serve para o batom não se espalhar e borrar. Eu provei e atestei a eficiência do danado! Segura mesmo as bordas da cor.

Cuidado! Não passem o lápis só na linha externa dos lábios! É meio “antigo” fazer isso… Ficou no passado. É difícil você ter um lápis exatamente da cor do batom e aí, fica marcado, sabe? Evitem! Passem no lábio todo e de leve para não deixar muito seco e nem machucar.

Cuidado! Se você quer aumentar o lábio, use o truque do gloss no biquinho interno, mas não façam a linha externa por fora dos limites do seu lábio, fica muito artificial!!!

E aí? Vocês tem alguma dúvida? Vamos arrasar no bocão?

Beijo bem marcado e até o próximo post. :*

UPDATE: A imagem dos meus batons tava muito ecura! Parecia tudo marrom, aí refiz. 😉 Perdoem que os batons não são novos! Eu os uso muito! 🙂

Anúncios

Um comentário em “Poder vermelho!

  1. […] Batons – pra começar: 1 cor da boca (para olhos mais pesados) e 1 escuro (que tal um clássico vermelho?). Dá uma olhada no post do bocão: Poder vermelho! […]

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s