Pincelada – parte 3

Já fez a pele, já pintou os olhos… Tá gata? Tá capa da Vogue?

Não??? Já sei, tá faltando um quê, um babado, um borogodó…
Pois é! E o “tempero” que está faltando vai ser o motivo ideal para o terceiro post da nossa saga sobre pincéis! Chegou a hora da parte 3!

3.1 – Que tal uma cor?

Blush! Adoro! Tenho de me controlar muito para não pesar a mão, confesso. As várias opções de textura me conquistam, mas também guiam a escolha dos pincéis. Isso acontece pelos mesmos motivos que já falamos nas partes 1 e 2. Produtos líquidos e cremosos vão super bem com cerdas sintéticas, já cerdas naturais esfumam lindamente os produtos em pó.  Que acontece então com os blushes?
Seguinte: tenho produtos cremosos, cremosos para pó (aqueles que quando aplicados ganham uma aparência de pó, perdem o brilho ‘molhado’), em mousse e em pó compacto (mineral ou não). Para os cremosos e cremosos para pó, uso os dedos ou o tal “duo fiber” gordinho ou fininho dependendo do efeito desejado, que me ajuda a espalhar melhor e não exagerar. Quando uso os dedos, aplico com leves batidinhas (às vezes, faço isso até com batons rosadinhos.)

Com os produtos em pó, gosto de usar pincéis para pó redondinhos que não sejam muito grandes para uma cor mais leve e esfumada, a velha “cara de saúde”; ou pincéis fofinhos, gordinhos e com corte chanfrado porque eles parecem “encaixar” melhor nas maçãs do rosto e permitem vários tipos de aplicação.

De baixo para cima: M.A.C, Klass Vough, Macrilan (<3) e O Boticário.

3.2 – Conversa profunda!

Gente, o que dita a beleza do rosto são as reentrâncias e saliências. Sabe aquela ondinha de fazer bico e puxar a bochecha pra dentro, imitando modelo? É isso! Como não dá pra sair por aí fazendo bico, a gente simula a profundidade no rosto passando um bronzer nessa área! Se tem o queixo mais avantajado, ou a testa, você também pode usar o bronzer ou um pó um pouco mais escuro que a pele e passar na ponta do queijo ou na testa, rente à raiz do cabelo. Para isso, um pincel de blush pequeno ou achatadinho vai ser ótimo para aplicar com precisão e ainda assim, esfumar bem, já que a linha marcada não vai nada bem!

pincéis para bronzer

De baixo para cima: O Boticário e Klass Vough.
Foto: Amélia Moura

3.3 – Que luz!

“Iluminador também tem pincel, Mel?” Menina… Aí é coisa minha! Nunca vi nenhum ‘pincel para iluminador’ na embalagem, mas quando o produto é em pó, não gosto de usar o de blush ou o de pó por serem muito grandes! Gosto de uma aplicação mais controlada e depois de muito procurar, passei a usar um pincel grande para esfumar sombra. Foi um dos meus melhores achados. Quando o produto é cremoso ou líquido, prefiro usar os dedos ou uma esponjinha consistente (aquelas bem densas branquinha), que dá um efeito bem suave.

pincel para iluminador

Pincel para esfumar sombra PER-FEI-TO para iluminador da Coastal Scents.
Foto: Amélia Moura

3.4 – Pra que danado é isso?

Pincel ‘vassourinha’! Sabe aquele olhão pretão que a gente ama? Sabe, né? Então sabe então a bagunça que o pozinho da sombra escura faz na pálpebra inferior, bochechas etc. A vassourinha é ótima pra limpar tudo antes de continuar com a produção! Também adoro pra tirar o excesso de pó, principalmente aquele branquinho finalizador, que falamos aqui.

Varre, varre, varre, vassourinha… Da Prada! 😉
Foto: Amélia Moura

Bem… Eu acho que falei de todos os pincéis que uso. Ainda temos alguma dúvida? Se tiver, falem por aqui, no facebook ou por nosso e-mail, que ainda vem o post 4 que vai tratar dos cuidados com os pincéis-filhotes, um kit básico pra iniciar e links interessantes! 😉

Beijos, beijos!

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s