Sobrancelhas estreladas

Cada pessoa tem um desenho de sobrancelha que se adequa melhor ao seu rosto. No caso das famosas,que diariamente e exaustivamente são fotografadas para os sites e capas de revista, esses poucos pelinhos sobre os olhos são tão importantes para suas expressões que é difícil imaginá-las de maneira diferente.
Já pensou Frida sem o uni-brow? Maitê Proença de sobrancelhas fininhas? A modelo Twiggy de sobrancelhas grossas então? Difícil até de imaginar.

Resolvi então juntar algumas sobrancelhas e as famosas que as carregam sobre os olhos.

Se você se acha parecida com alguma delas pode servir de inspiração. Lembrando que sobrancelha é um bicho cabuloso… por isso se você não é uma esteticista experiente no assunto, é melhor não se arriscar empunhando sua pinça sozinha em casa. Corre pro salão e pague por uma boa profissional que vale a pena. Ju Mendonça já deu a dica paras as Recifenses. Quem for de outra cidade pede indicação pras colegas já!

Deixando o papo de lado, vamos para as imagens?

Essa sobrancelha é bem comum nas loiras, que tem naturalmente poucos pêlos de coloração mais clara o que já define um pouco o formato. Aqui o truque é tirar o essencial com cuidado pra não encurtar no meio ou nos cantos. A da atriz Charlize Theron pra mim são na medida.  Nem muito fina nem muito curta. Nessa foto Fergie tá até decente, mas em outras fotos já vi a atriz praticamente sem pêlos, só desenhada com lápis. Esse formato é super sexy, mas se tirar demais corre o risco de ficar vulgar.

O oposto da outra. Aqui já é um tipo mais comum nas hispânicas e o segredo aqui é escova e rímel incolor. A não ser que você tenha falhas nem precisa de lápis, no máximo uma sombra marrom e bemmmm esfumada pra não pesar. Pra mim combina muito bem com as adolescentes, fica jovial e não apela pra sensualidade. Ponto pra e Camilla Belle que domam com maestria as taturanas.

Quer parecer sexy e misteriosa? A sobrancelha arqueada ajuda! Anne Kendrick que o diga, tá sempre com essa carinha de que tá pensando em algo. Do tipo sorriso de Monalisa, bem intrigante. Pra ressaltar o efeito com maquiagem, um pouquinho de iluminador logo embaixo do arco ajuda a destacar o ângulo obtuso dos pêlos. Cameron Diaz sua linda!!!

E por último o meio-termo que fica bem em cima do muro. No shape de Selma Blair e Anne Hathaway as sobrancelhas começam grossas e terminam fininhas e arqueadas. O efeito é bem natural e clássico. Aqui valem as dicas de todos os tipos acima. Sombra esfumada no centro mais perto do nariz, pêlos bem penteados e no canto externo dê uma puxadinha com o lápis pra finalizar o desenho. Por último ilumine o arco e tcharammmm pode ficar pronta para os paparazzis!

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s