Falando sobre fotografia

Gente, várias vezes me encantei com alguns tópicos sobre fotografia, tive vontade de dividir com vocês, mas fiquei na dúvida se cabia neste espaço. Daí lembrei que este blog também nasceu pra falar sobre fotografia, mas até hoje nenhum post, com exceção das fotos do dia, foram sobre o assunto. Então pra encurtar a conversa, aviso que começo a partir de hoje a falar de fotografia, com o meu olhar de moça curiosa no assunto. Amadora com muito amor! Mel pode até me ajudar, já que ela sim tem propriedade pra falar disso, não só ama a fotografia como estuda a danada. Ela anda super ocupada, mas vou pedir pra ela deixar umas dicas pra gente também, ok?!

E não importa se você anda com sua câmera portátil na bolsa, se você só gosta de fotografar nas suas viagens, se registra sua rotina no Instagram ou se sabe quem foi Cartier-Bresson. Espero passar alguma coisa de conhecimento aos que nunca tiraram a máquina do modo manual. Atualizar vocês com as novidades da fotografia. Admirar os muitos artistas que encontraram na fotografia sua forma de expressão.

E pra mim fotografia tem sim muito haver com maquiagem. Fotografia é contraste de luz e sombra. Maquiagem também! Brincar com cheios e vazios. Compor com cores. Não seria a maquiagem nossa forma de expressão diária?

Como ontem não coloquei foto do dia essa aqui embaixo é do tal Cartier-Bresson, tem como não se apaixonar?

henri-cartier-bresson-umbrella

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s