*Piscadinha*

Oi, gente! A doida didática voltou! 😉

Como isso aqui não é confessionário, vou direto para o assunto que interessa: CÍLIOS!

Sempre que esse assunto aparece nos blogs, vemos as melhores máscaras, os tipos de escovinhas, etc. Não vou deixar isso de lado (vai ficar para o post seguinte, ok?), mas aqui, a bronca vem antes, ok? Bora lá… Tentando resumir!

O uso da máscara de cílios serve para deixar o olhar mais aberto, expressivo e sexy. Algumas criaturas são abençoadas com cílios escuros, longos e fartos, daqueles que fazem parecer que a pessoa passou até lápis na pálpebra, bem rente aos cílios. Outras, não… Triste, triste! Os meus, por exemplo, são clarinhos e ralos, apesar de bem longos. Uso máscara preta ou marrom todo santo dia. O que podemos fazer? Vamos sair pintando, implantando cílios, pingando colírio? CLARO QUE NÃO, NÉ? Para cílios bonitos e saudáveis, recomendo LEITURA! Leiam esse post pra começar. 😉

O que me motivou a escrever sobre cílios (além do pedido de uma amiga querida) foi uma matéria que vi em uma revista sobre a descoberta de que um dos princípios de um REMÉDIO para glaucoma tem como efeito colateral o crescimento dos pelos. Sim, os cílios crescem dando mais volume e comprimento. Só queeeeeeee… O que não falam é que há outros efeitos como o possível escurecimento da pálpebra (quem quer uma mancha?) e da linha d´água. Os pelos podem nascer fora da linha dos cílios se você não aplicar direito. E gente, não é um cosmético, é REMÉDIO!!! Ainda bem que precisa de receita porque eu sei que, mesmo sendo perigoso, um monte de gente ia comprar!

Se eu recomendo? NÃO!!! Esquece isso! É um troço fenomenal, mas pode fazer mal.

Ficamos tristes então? Nããããããoooo!!! Existem outros produtos que podem ajudar e algumas atitudes boas que podemos tomar.

A M.A.C e uma marca chamada Talika (tem uns tratamentos bem malucos como um serum firmador de seios, mas é uma marca bem conhecida e confiável) têm produtos pró cílios de boneca. Não testei nenhum, mas vou procurá-los na próxima vez que viajar (tá dureza… $$$) e escrevo o que achei aqui, ok bonitas? Logo aí embaixo, os links do produto da M.A.C e a página da Talika.

M.A.C

Talika

Os produtinhos citados no texto: O da M.A.C junto com a "criativa" imagem da campanha (num força, né M.A.C?) e o Lipocils da Talika!

Os produtinhos citados no texto: O da M.A.C junto com a “criativa” imagem da campanha (num força, né M.A.C?) e o Lipocils da Talika!

Tá no liseu como eu? Tá sem grana, mas não tá com preguiça, né? Porque é assim: se você tem grana pra arcar com as consequências da preguiça depois… Eu não recomendo. Deve doer pra aplicar botox, fazer plástica, implante de cílios, etc. Vamos então pras boas dicas de SAÚDE! (Lá vem a louca da hidratação!) Beleza é uma questão de saúde!!!

  1. Vai dormir sem tirar a máscara de cílios? Tá doida, né? Vai acordar com os cílios duros e ressecados. Todos lá. NO TRAVSSEIRO! A química do produto desidrata os pelinhos e pode entupir as glândulas sebáceas e até os dutos lacrimais. As glândulas podem ficar irritadas e inflamar, enfraquecendo os pelos e os fazendo cair.
  2. Já leram as indicações dos hidratantes faciais que usam? Não vou nem falar nada de quem não usa hidratante, hein? Pelamor… A maioria é contraindicado para a área dos olhos. É melhor obedecer e usar um hidratante específico para essa área e ao usá-lo, você hidrata os pelinhos e os deixam mais saudáveis. Não exagerem na quantidade, já que “tudo em excesso faz mal” e não deixem cair dentro do olho.
  3. Usem bons produtos, DENTRO DA VALIDADE e desconfiem se o cheiro ficar “esquisitinho”.
  4. Curvex só ANTES de aplicar a máscara de cílios. NUNCA DEPOIS! Já disse que o produto resseca os cílios e o “trauma” do aperto do curvex pode arrancar ou quebrar os pelos. “Ahhhhh… Mas eu uso assim há sééééééculossssss…” Pode não ter acontecido com você até hoje. E amanhã? Vai arriscar, filha?
;)

😉

Dicas:

  • Se a máscara de cílios ficou durinha e não for à prova d´água, pode pingar umas gotinhas (vai testando de 2 em 2) de soro fisiológico e misture até conseguir diluir. Se for à prova d´água, já era. Ele não é à base d´água e não vai diluir.
  • Os melhores demaquilantes para remover toda a máscara dos cílios são os oleosos. Pode usar só nos cílios se você tem pele oleosa e depois lavar com o seu sabonete de rosto.

No próximo post, vamos ver os tipos de escovinhas e as dicas de produtos e de aplicação para arrasar na piscadinha! ❤

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s