“eu disse, berenice!”

Essa semana, fui conhecer a marca “quem disse, berenice?” para analisar essa nossa nova opção.
E vamos logo para as minhas impressões, ok? 😉

A loja (Shopping Pátio Paulista):

Bem aberta, bonitinha no estilo divertida e relativamente arrumada. Os painéis com o mostruário ficam encostados nas paredes, o que deixa um bom espaço de circulação no meio, mesmo sendo a loja pequenina.
Os displays são organizados e tem os tipos de produto, preços e cores bem à vista. Você olha, prova e pega o produto mesmo sem ajuda dos vendedores, que estão lá, dispostos a ajudar, mas rola uma independência (muito positivo!). A bronca é que tem alguns produtos que tem poucas unidades pra você “se servir”, como as sombras, que tem só duas caixinhas pra cada cor, o que exige muita atenção dos vendedores.
Já as bolsinhas e caixinhas estavam todas sem preço e eu detesto ficar perguntando, principalmente quando não pretendo comprar naquele momento. Só gosto de saber, caso precise depois!

Maquete 3D do projeto base da loja. Todas seguem esse estilinho!

Os vendedores:

BRONCA! Eu só conheço duas lojas (não vem ao caso agora quais são!) que realmente se importam em ter vendedores/maquiadores que conheçam os pormenores do produto e da aplicação. Fui atendida por um rapaz com uma maquiagem legal, que me indicou até a base que ele estava usando e eu curti. Ele me deu 5 minutos de atenção e nada mais, depois saiu da loja pra lanchar ou sei lá o que com uma colega.
Além disso, achei a maquiagem das vendedoras meio cafoninhas e as unhas mal cuidadas.
As caixas estavam conversando animadamente e continuaram no papo, mesmo enquanto me atendiam. Acho isso um saco!

Os produtos em loja:

Testei absolutamente TUDO!  O que me deixou bem impressionada: as variedades de cores em todos os produtos, principalmente nas sombras, batons e lápis de olho.
Os  batons não me impressionaram muito. Não gostei das texturas (nem dos brilhantes, nem dos opacos), nem da fixação (apesar de não ser ruim), mas vale pra quem não tá acostumado com uma cor e quer testar antes de investir em um produto mais caro. E também não é ruim… Vale para variar nas cores se você já não tiver muitos.
As bases tem uma variação de cores bem legal e gostei bastante da base iluminada, mas não comprei por não ter a minha cor na loja. As coberturas são suaves, nada muito pesado. Já os corretivos também têm uma variedade de cores bem boa, mas achei muito melecados (pegajosos, sabe?) e meio grossos, acumula bastante em ruguinhas e dobrinhas. Falta uma opção à base de água!
Pós! Eu não ligo muito para pós, acho que eles dificultam demais a maquiagem, pesam e fico danada com essa mania que as mulheres têm de atolar pó no rosto, mas bem… Há uma boa variedade de tipos e cores e pelo que vi, matificam bem a pele. Os bronzers são bem legais, tem mate e com brilho, poucas cores, mas eficientes! Achei bem bons mesmo, assim como os blushes. Ótimas cores, principalmente os minerais (um deles pare bem com o Orgasm da Nars ou o Gleeful da M.A.C); tem boa pigmentação e uma fixação regular.
As sombras tem uma variedade incrível, assim como os lápis e delineadores. Cores lindas! Falarei mais deles ainda.
Os esmaltes e pincéis também são legais. As cores de esmaltes são lindas, mas eles ainda pecam um pouco na demora para secar e na durabilidade. Os pincéis são todos sintéticos, alguns são legais como o de pó e o fofo para esfumar sombras; além disso, tem precinhos camaradas!
Por último, as duas coisas mais legais da loja: você pode escolher entre diversos tipos de máscara de cílios e pode escolher a ESCOVINHA!!!! Amei isso! A outra coisa bem bacana são os iluminadores! São líquidos e lindos, bem parecidos com os da Benefit. Tem um rosado e um dourado, e se eu não tivesse tantos iluminadores, teria comprado um deles!

As embalagens:

Na minha (chata) opinião, eles não souberam quando parar e passou do ponto. Ficaram um tantinho cafonas. O sistema de fecho com imã é ótimo, mas é frágil (eu já deixei cair meu bronzer, que quebrou todo pela embalagem ser muito fina).
No geral, todas as embalagens indicam a economia e o motivo dos produtos serem baratinhos, mas nada que irrite ou que prejudique, é só um preciosismo, que eu considero importante.

Os produtos que comprei:

Os produtinhos!

Comprei duas sombras: uma mate numa cor verde militar linda e uma bege com brilhos dourados. A pigmentação é regular sem primer e bom com primer. A fixação é ruim. O primer melhora isso, mas acho muito chato depender do primer porque não gosto de muitos produtos sobre minha pele no dia-a-dia, só uso primer quando vou passar horas maquiada e preciso que ela fique impecável (normalmente para festas). Compraria outras, mas não nas cores básicas, só em cores diferentes ou da “modinha” (sabem como é, né?)

O delineador! Comprei um colorido, azul esverdeado metálico lindo! A pigmentação é bem boa, mas a fixação é fraca, do tipo que se você passar o dedo depois de seco, ele sai! Não é que borre, ele SAI mesmo. Eu não compraria um básico, só esses coloridos mesmo!

Outra aquisição foi um esmalte douradinho lindo! Amei as cores metálicas.

E aí, vem o bronzer mate, o pobre que quebrou, mas tem boa pigmentação e boa fixação. Achei ótimo pra fazer cortorno.

E aí, chegam os meus queridinhos: os lápis! Comprei um marinho com brilhos azuis e um cinza também com brilhos prata. Ótima pigmentação e ótima fixação, tanto que fica um pouco difícil de esfumar. É uma excelente solução para maquiagens rápidas!

Os preços são bem camaradas! Vejam aí minha notinha:

A nota do crime! 😉

No final das contas, acho que é sempre bom ter uma opção mais baratinha, mas as coisas têm motivos para ser caras. Claro que existem coisas menos “nobres” como o desejo por altos lucros e impostos de importação que elevam o preço dos produtos, mas a qualidade das matérias-primas também vai definir parte desses preços. Alguns produtos são muito bons e não perdem com essa economia e se você me pergunta o que eu indicaria da “quem disse, berenice?”, eu daria a seguinte lista:

1. Iluminador
2. Blush superbrilho
3. Bronzer
4. Lápis de olhos
5. Máscara de cílios

E é isso… Lembrem-se do que eu sempre digo: aqui, vocês acham indicações e dicas, mas o bom mesmo é provar! Minha pálpebra, por exemplo, é oleosa e tem uma dobrinha bem marcada, pode ser por isso que não curti muito as sombras. Pode ser diferente pra vocês! TESTEM! TESTEM! TESTEM! Quem for comprar online (começa a vender em breve!), tente não fazer a feira. Compre um ou dois produtos por vez pra ver se dá certo.

Espero que a loja se espalhe logo pelo Brasil e que o post ajude!

Beijocas!

Anúncios

2 comentários em ““eu disse, berenice!”

  1. Ana Maria Pedroza disse:

    owm Berenice… parece que eu esperava mais…
    mas vou tentar… veremos…
    acho que o formato da marca se assemelhou bastante a Kiko Milano…
    na qualidade dos produtos não sei bem, porque ainda não compare com berê, mas os da Kiko eu acho bem “bons” principalmente no quesito custo/benefício

    e sobre design de embalagem… esse é um pecado novamente cometido pelo grupo Boticário… ainda anos-luz de apresentar boas propostas… mesmo para a linha make b., a mais top deles, as emabalagens não beiram excelência… e para aquela linha de “guerra comercial”, a intense, aí é que danousse tudo mesmo… a querida “Avão” inclusive supera nesse quesito…

    • Mel Moura disse:

      Pois é! Eu achei que ainda é “quase” Kiko, mas ainda falta um pouco em alguns produtos! Outros já valem a pena como os lápis que sao melhores que muita marca bam-bam-bam, viu?
      Testa! Eu sou meio chata, confesso, mas é pelo bem geral! :*

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s